Como transformar serviços em infoprodutos para vender pela internet
Seu negócio já está sentindo o impacto do cenário? Calma, você não é o único!
Na verdade, você é um dos muitos profissionais que começaram a reaprender diante do atual cenário mundial, no qual as pessoas saem muito menos de casa, fazendo com que muitos negócios precisem se adaptar para vender pela internet.
Talvez a pandemia tenha nos obrigado a acelerar uma mudança que aconteceria de forma mais lenta e não tão impactante como a que precisamos fazer agora: mudar a maneira de vender produtos ou prestar serviços nesse momento de distanciamento social.
Separamos algumas ideias para te ajudar a transformar serviços em infoprodutos para vender pela internet.
Como sua empresa pode vender pela internet
Com a tecnologia, muitos profissionais têm a oportunidade de transformar seus serviços em conhecimento compartilhado em formatos diversos: os infoprodutos.
Infoprodutos nada mais são do que informação digital na forma de “produtos” que podem ser distribuídos por canais digitais e acessados quando e por onde o cliente quiser.
Por exemplo, se neste momento sua empresa não puder realizar treinamentos presenciais de recrutamento, por que não ensinar os profissionais de RH as melhores técnicas de recrutamento e seleção por meio de um curso online?
Mesmo que você não seja expert em tecnologia e novas mídias, é possível! Listaremos a seguir alguns exemplos de como fazer isso.
Consultorias remotas
Empresas e profissionais que prestam serviços de consultoria podem atuar remotamente com tranquilidade, e estão com a faca e o queijo na mão para vender pela internet.
Existem muitas ferramentas que possibilitam o contato por voz em vídeo, e grande parte delas é gratuita. Dessa forma, explorando a tecnologia é possível realizar reuniões online que não prejudicam em nada a qualidade do serviço prestado.
Algumas ferramentas que podem te ajudar com as chamadas online:
- Recurso de chamada de vídeo do WhatsApp
- Google Hangout
- Zoom
- Microsoft Teams
Webinars
Um webinar nada mais é do que uma transmissão online sobre determinado tema, em que várias pessoas podem assistir ao mesmo tempo.
Dessa forma, ao invés de atender empresa por empresa como na consultoria, sua empresa também pode selecionar profissionais especialistas em cada área para a realização de webinars, e cobrar um valor por participante.
O Zoom é uma ferramenta que também pode ser utilizada para webinars, com a opção de criar salas privadas para realizar sua videoconferência com os participantes que acessam por um link exclusivo disponibilizado por você.
E-books e whitepapers
Se você não se dá muito bem aparecendo nas câmeras, também pode optar por compartilhar o seu trabalho em texto, em diversos formatos.
Muitos profissionais se mantém escrevendo em seus blogs para compartilhar conteúdo especializado, criam e-books ou whitepapers, que são artigos e conteúdos mais extensos em formato de texto e sem muita interferência de arte visual.
Esses materiais também são uma ótima forma de rentabilizar seu conhecimento nesse momento. Ebooks bem construídos podem ser disponibilizados para download por um valor pago.
Além disso, esse tipo de material também é uma ótima forma de fazer com que sua empresa construa autoridade no ramo.
Gostou das ideias? Com certeza uma delas vai servir para que você adapte a seu trabalho para vender pela internet. Se quiser se aprofundar no assunto, confira nosso guia de como vender serviços pela internet durante a quarentena. Depois volte e conte para nós como você driblou esse momento.