Paschoalotto promove arrecadação de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade
A Paschoalotto, juntamente com instituições parceiras, promoveu uma importante campanha de arrecadação de absorventes em Marília, Bauru, Agudos e Ribeirão Preto, durante os meses de março e abril.
Com o objetivo de atender às necessidades básicas das mulheres em situação de extrema vulnerabilidade, a iniciativa buscou promover a saúde, a dignidade e a igualdade de gênero, além de fornecer apoio emocional e demonstrar solidariedade, ajudando-as a superar desafios significativos.
Nessa ação, mais de 4 mil absorventes foram arrecadados, graças ao apoio dos colaboradores internos da Paschoalotto e a parceria estabelecida com instituições locais como o Centro Municipal de Referência da Mulher; Instituto Elas e a Casa da Mulher.
Em Marília, a parceria foi feita com o Centro Municipal de Referência da Mulher, criado com o intuito de fortalecer e garantir os direitos das mulheres, oferecendo atendimento interdisciplinar e intersetorial. O centro visa enfrentar, prevenir e romper situações de violência, além de promover a cidadania, empoderamento, resgate da autoestima e oferecer apoio psicológico, social, jurídico, qualificação profissional, emprego e renda.
Já o Instituto Elas, de Bauru e Agudos, desenvolve o projeto “Absorva essa ideia”. O projeto vem desenvolvendo um trabalho voltado para a saúde menstrual das mulheres, reconhecendo essa importância. Através dessa campanha, em parceria com empresas parceiras, o instituto combate a chamada “pobreza menstrual” e realiza ações coordenadas de informação, esclarecimento e acesso a canais disponíveis, contribuindo para o desenvolvimento socioemocional e a dignidade das mulheres.
E, em Ribeirão Preto, a parceria foi feita com a Casa da Mulher e a Ordem dos Advogados do Brasil. A Casa da Mulher atua no atendimento e orientação a mulheres. Com sua participação em diversas organizações estaduais e internacionais, a Casa realiza discussões e conferências sobre questões de gênero, raça/etnia, moradia, saúde, assistência social, direitos humanos e defensoria pública. Além disso, a organização busca melhorar a qualidade de vida das comunidades por meio de orientações sobre violência doméstica e direitos das mulheres.
“Com essa ação, a Paschoalotto, juntamente com as instituições parceiras, reafirma seu compromisso em continuar apoiando causas sociais e promovendo ações que fazem a diferença na vida das pessoas. A campanha de arrecadação de absorventes é apenas uma das iniciativas que demonstram o comprometimento da empresa em contribuir para o bem-estar da comunidade”, destaca Rosana Camargo, gerente de Recursos Humanos da Paschoalotto.
Confira algumas fotos da entrega dos absorventes aos institutos:
Via Assessoria de Imprensa.