Olimpíada Brasileira de Tecnologia

Paschoalotto apoia alunos do CTI Unesp Bauru em Olimpíada Brasileira de Tecnologia

Equipe bauruense participou da 1ª edição da competição e garantiu o 2º lugar Brasil – escola púbica. 

Aconteceu na última sexta, 22/07, a etapa final da Olímpiada Brasileira de Tecnologia, na qual os alunos do CTI Unesp Bauru, participaram com o apoio da Paschaolotto e ficaram em 2º lugar. 

Bauru teve a representação de duas equipes do colégio CTI Unesp Bauru, com os alunos do curso de informática e o professor André Bicudo. A escola participou pela primeira edição da competição que tem como objetivo fomentar a inovação, educação e tecnologia entre os alunos dos ensinos médio e fundamental das escolas públicas e privadas do país.  

A Olimpíada

A Olímpiada Brasileira de Tecnologia é uma idealização do Instituto Alpha Lumen de apoio ao talento (IAL) e do Massachusetts Institute of Technology Brazil (MIT Brazil). Juntos, lançaram em 2021 um programa STEAM para Educação Tecnológica, abrangendo múltiplas plataformas para o acesso, motivação e aprendizagem de tecnologias da informação, programação e robótica. 

O programa iniciou com a 1ª edição da Olimpíada Brasileira de Tecnologia e conta também com o apoio do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). 

No final de 2021, as duas equipes se classificaram para a última etapa que aconteceu no último final de semana, em São José dos Campos e, uma garantiu o 2º lugar Brasil – escola pública, no desafio app, professores e escolas, e a outra a medalha de bronze.  

Nesta fase, os alunos tinham que apresentar o desenvolvimento de um aplicativo pensando em uma solução para uma das ODS (objetivos sustentáveis da ONU). 

Ao todo foram mais de 23 estados participantes e mais de 3.000 alunos inscritos na competição. Parabenizamos a equipe da CTI Unesp Bauru, os alunos participantes e professor, pelo esforço, dedicação e representatividade à nossa cidade e à área tech. 

Apoio Paschoalotto

A Paschoalotto apoia iniciativas de incentivo à educação, inovação e tecnologia, que se conectam com o nosso DNA tech.  

Pois, acreditamos que com a transformação digital conseguimos alterar ou modificar algo. Ou seja, com a tecnologia é possível aumentar a possibilidade de canais e de interatividade com que atendemos nossos clientes em suas mais diversas necessidades. 

Confira abaixo algumas fotos dos alunos na competição: 

 

Tags do post:

Você vai gostar de ler...

humanização na era digital

Humanização na Era Digital: encontrando o equilíbrio entre automação e relacionamento

integridade dos dados

Saiba como garantir a integridade dos dados

tecnologia e humanidade

É preciso equilibrar tecnologia e humanidade em um mundo conectado

segurança cibernética

Cibersegurança – conheça os desafios da área que é prioridade no nosso segmento