Fomos eleitos como uma das melhores empresas para as mulheres trabalharem!
A Paschoalotto, no último mês, foi premiada pelo ranking do GPTW Mulher – Great Place to Work como uma das melhores empresas para mulheres trabalharem.
Com cerca de 10 mil colaboradoras, a Paschoalotto possui uma representatividade feminina de 70% em seu quadro de funcionários, sendo que 61,5% da liderança da empresa é composta por mulheres.
A conquista desse prêmio reforça a preocupação da empresa com a inclusão feminina em todos os níveis hierárquicos, em uma jornada mais humanizada e que visa contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária.
Certificado GPTW Mulher
A certificação do GPTW Mulher é um importante selo que destaca a empresa como um dos melhores lugares para trabalhar, reconhecida pelos próprios colaboradores. Isso só é possível quando a empresa se preocupa com o bem-estar de seus funcionários e investe em melhorias internas de processos, alinhadas aos valores e propósitos da companhia.
Anualmente, o GPTW BR publica mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial e temático. A consultoria avalia as empresas a partir de uma pesquisa quantitativa e qualitativa, buscando reconhecer as companhias que estão no caminho certo em relação à diversidade e à inclusão.
“Essa certificação só é possível quando as preocupações com o bem-estar dos colaboradores, evolução e investimentos em melhorias internas de processos são verdadeiramente tratadas. Essa conquista chega como uma confirmação da nossa missão de inclusão e diversidade dentro da empresa”, ressalta Eric Garmes, co-founder da Paschoalotto.
Segundo o executivo, esse reconhecimento potencializa a importância de investir em políticas e ações que promovam a equidade de gênero e um ambiente de trabalho diverso e inclusivo.
Para Juliana Dorigo, nossa Diretora de RH da Paschoalotto, a inclusão de mulheres em cargos de liderança deve ser uma prioridade nas companhias. Ela destaca que já é possível ver muitas empresas preocupadas em colocar a pauta de diversidade dentro do ambiente de trabalho. Mas que ainda temos muito o que avançar.
“É necessário que a empresa tenha um quadro de colaboradores plural e representativo, sobretudo que ofereça condições de desenvolvimento e carreira, para que todas as pessoas tenham oportunidades profissionais. Uma companhia que deseja ser inclusiva precisa trazer adaptações em todo o contexto corporativo para promover o potencial dessa equipe, fazendo com que cada pessoa se sinta parte daquela companhia” destaca Juliana.
Confira algumas fotos das nossas mulheres com a premiação: